segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Olhares sobre a Mediunidade

Uso e Função
A mediunidade têm sido vista por uma boa parte de pessoas, espíritas ou não, num sentido imediato de uso. Ou seja, enxergam na comunicação mediúnica uma possibilidade de interesse imediato com objetivos, no mais das vezes, particulares. Procuram "notícias" de seus entes queridos que desencarnaram ou esperam favores e/ou conselhos espirituais.
A Função é Maior do que o Uso
Sem que percebam, ao fazer este uso da mediunidade acabam por diminuí-la. É curioso o aspecto fantástico que atribuem à capacidade mediúnica, mas se ela fosse avaliada na sua verdadeira função se mostraria mais forte e natural do que a dimensão que representa hoje. A mediunidade tem uma função promotora da qualidade da vida humana. Entretanto, o uso que as pessoas fazem dela nem sempre condiz com essas finalidades.
Mediunidade e Evolução
A mediunidade está presente em todas as transformações significativas e revolucionárias da história humana. Futuramente, quando for melhor estudada, vai ser variável permanente em qulaquer estudo de caso acerca de inflexões no processo evolucionário da Terra. Não vai ser vista só como comunicação entre encarnados e desencarnados, mas como instrumento de manutenção da vida, na medida que une todos os espíritos por pensamentos e objetivos comuns.

Nenhum comentário: